Anna Paula Correia
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Por favor, será que alguém pode me ajudar...Obtive algumas orientações sobre a compensação no PER/DCOMP dos impostos de IRRF e CSLL, mas não sei como agir em relação à elas...
A situação é a seguinte: No 3°trim.uma empresa Lucro Real pagou o IRPJ e a CSLL indevidamente, pois na apuração correta o 3°trim.fechou com prejuízo...ficando com esses valores para serem compensados no próximo trimestre...
Já no 4°trim.a empresa teve um Lucro, onde teria que pagar o IRPJ e a CSLL, mas haviam valores "à recuperar", que utilizei para compensar o valor à pagar do 4°trim. onde descobri que tais lactos de compensação estavam incorretos.
E em outra postagem aki no fórum, fui orientada a fazer o PER/DCOMP, 1° dos impostos já pagos no 3°trim. e depois um PER/DCOMP dos impostos à recuperar das retenções s/ as Notas Fiscais...
Estou na duvida de qual PER/DCOMP tenho que fazer 1°?
Só que o grande problema, é que não sei fazer PER/DCOMP, e não há ninguém que possa me ajudar aki onde trabalho...então se alguém puder me ajudar urgentemente, me dizendo como funciona essa compensação no programa da receita, pois tenho que corrigir com urgência o balancete...
Agradeço desde já, Anna Paula.