O não pagamento de impostos nunca é "bom negócio".
Não você não será preso, a não ser que omita receitas (e seja muito azarado) sonegando impostos. O não pagamento não caracteriza crime.
O problema está em dois pontos:
1º Certidões Negativas: Muitas empresas exigem certidões negativas na hora de contratar um prestador, o que pode gerar problemas pra você caso não pague.
2º Juros, Multas e Encargos: Os impostos não pagos irão acumular multas e juros, além de encargos se forem para divida ativa. Você pode acabar criando uma situação da qual não consiga sair no futuro.
É importante ainda frisar que caso sua empresa NÃO seja LIMITADA, ou seja, se for firma individual, os débitos recaem diretamente sobre o titular. Podendo fazer com que você sofra a LONGO prazo, inclusive, penhora de bens.
Quanto a forma de tributação no lucro Real você pode ter vantagens no IRPJ e CSLL, mas tenha MUITO cuidado, é um regime dispendioso e caro inclusive com relação ao honorário contábil, já que exige muitas obrigações acessórias dispensadas ao optante pelo Simples Nacional. Seria interessante sentar com seu contador e fazer uma avaliação, simulando por exemplo quanto você teria pago em impostos e obrigações no último semestre no lucro real, no presumido e quanto pagou no simples, tendo assim uma boa base para se decidir.
Avalie melhor seu negócio.
Você não pode pagar uma "comissão" para um terceirizado que não te permita sequer pagar os impostos da sua empresa. Além de não ter lucro você está criando dividas para sua empresa, para que outra pessoa lucre!? Tem alguma coisa errada aí não acha?
Espero ter ajudado.