x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 509

Cliente não declarou IR

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 12:34

Boa tarde a todos os colegas do Fórum! Por favor , preciso muito de ajuda!

Vou atender um seguinte caso:
- O cliente me parece que tem algum valor a receber .... Porém , não vai conseguir pois me parece que não declarou (ou não pagou as DARFS) devidas do IR do ano passado....

como eu devo proceder?

Apenas recalcular as DARF(S) com multa e juros do ano 2013?

Grande Abraço!Por favor me orientem ...

Carina Dias.
Contabilidade
caapcomercial@hotmail.com
Luis Fernando de Morais

Luis Fernando de Morais

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 13:01

Boa Tarde!!

1º Precisa ver se ele elaborou a Declaração de IR, caso tenha feito nos dois últimos anos, você pode solicitar o recibo de entrega de ambas e cadastrar uma senha para ele nesse site:
www.receita.fazenda.gov.br

Com isso, você pode ter uma parcial sobre toda a situação dele com relação a Receita Federal.

2º Caso ele não tenha feito a declaração ou na dúvida dele ter feito ou não pedir encaminhamento até a Receita Federal e ele pedir uma pesquisa do CPF dele, lá eles tiram toda informações, sendo o seu cliente não precisa de nenhum documento a não ser os próprios dele, enquanto que se for você, será necessário uma procuração

Dicas de finanças pessoais:

http://sobrefinancaspessoais.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: