Evelin
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaOlá pessoal! Estou precisando da ajuda de vocês!
Estou com um cliente prestador de serviço e cadastrada no Simples Nacional, com os CNAE(s):
74.10.2-2 Decoração de Interiores;
62.01.5-00 Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda;
18.13.0-01 Impressão de material para uso publicitário;
71.19.7-03 Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia.
Porém todos os serviços que são contratados pelo tomador é gerado uma nota no valor total. E minha dúvida é: o serviço é realizado por outra empresa, no caso, do CNAE 71.19.7-03 Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia, assim como o CNAE 18.13.0-01 Impressão de material para uso publicitário não é fabricado pelo meu cliente e sim outra empresa.
O que o meu cliente recebe é apenas a diferença do serviço menos o valor pago a empresa que realizou o serviço. E o contator anterior calculou o SIMPLES NACIONAL pelo valor total da nota. Como fica esse procedimento? A NF dessa forma tem sido faturada certa? Como vou calcular o simples nacional?
Outra dúvida é referente ao CNAE 18.13.0-01 Impressão de material para uso publicitário não é fabricado pelo meu cliente e sim outra empresa, pois esse CNAE está no anexo II do simples nacional. Porém meu cliente não fabrica ele contrata a gráfica para realizar esse serviço. Em que anexo eu apuro o imposto do simples nacional?
Agradeço o pessoal que puder colaborar ao esclarecimento das dúvidas.