x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 832

Cadastro SICAF

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 10:33

Bom dia a todos os colegas do Fórum ! Desde já agradeço a orientação...

Fizemos o cadastro de um cliente no SICAF
( O SICAF tem por finalidade cadastrar e habilitar parcialmente os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, em participar de licitações realizadas por órgãos/entidades da Administração Pública Federal, integrantes do SISG (Sistema de Serviços Gerais) e/ou não SISG, bem como, acompanhar o desempenho dos fornecedores cadastrados e ampliar as opções de compra do Governo Federal. )

Agora , temos de apresentar a documentação da empresa em alguma das agências cadastradoras ... a empresa está no centro de SP.
- Saberiam me dizer se ... Na receita Federal existe posto de atendimento SICAF? Em qual agência? Ou se existe alguma agência cadastradora que não cobre pelo serviço de cadastro?

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
caapcomercial@hotmail.com

Visitante não registrado

há 10 anos Sábado | 13 setembro 2014 | 13:05

Olá,

também estou fazendo meu cadastro no SICAF e pelo que entendi, você deve procurar uma unidade da Receita Federal onde realiza este tipo de serviço. No site da RF você encontra as Unidades de Atendimento em todo o país e as informações pertinentes ao atendimento em cada unidade.
Segue o link:
www.receita.fazenda.gov.br

Também li na Instrução Normativa Nº 2, de 11 De Outubro de 2010, art. 20, § 4º, que o registro, a retificação, a alteração ou a atualização de dados cadastrais no SICAF serão realizados pela Administração,sem ônus para os interessados, ou seja, não se paga pelo serviços.

Espero que tenha ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: