x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.841

Atualização DCTF

Vitor Santos

Vitor Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 17:35

Boa Tarde,

quando vou salvar algumas declarações acusa o erro de não atualização da tabela de códigos, e quando eu clico em SIM ele dá erro de conecção.

Como posso resolver esse problema?

Atenciosamente,

Vitor Santos

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 19:00

Caro colega Vitor,

com relação aos problemas atualização da tabela de códigos, segue Ato Declaratório Executivo n.19, de 12 de Março de 2007, onde você vai encontrar todos os códigos que devem constar no seu programa da DCTF.

Estou linkando o ADE, pois é muito extenso para postar aqui.
www.receita.fazenda.gov.br

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 10:39

Olá, bom dia caros colegas.

Estou com uma dúvida e preciso de ajuda. Como trabalhei apenas com microempresas algumas declarações estou sem muita intimidade, inclusive a DACON, como vou ter que apresentar de uma empresa, estou com a seguinte dúvida:
Ela deverá apresentar a DACON do 2º semestre de 2007, baixei o programa só que quando vou preencher ele não me dá a opção de lançar o PIS e o COFINS semestral e sim mensal, é assim mesmo ou estou fazendo algo errado? já que a empresa deverá apresentá-la semestral no dia 07 de abril de 2008. Por favor, alguém me oriente. Obrigado.

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 10:45

Levy Bom dia!
é assim mesmo, o Demonstrativo Dacon, pede a indicação do Semestre, mas no momento da elaboração ele habilita mensalmente. É a estrutura do programa mesmo.

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 09:14

Olá colega Everton.

Muito obrigado pela resposta, mas permita me perguntar só mais uma coisa. Então no final de cada semestre terei 06 Dacon elaboradas mensalmente e indicadas como semestral e ao transmiti-la no dia 07/04/2008, transmitirei 06 DACONs sendo de JUL a DEZ/2007, correto?
Outrossim, quero parabenizar os idealizadores deste forum que na minha classificação não seria 100% mais sim 1000%. Parabéns a todos, resposáveis e colaboradores.

Monica Joaquim

Monica Joaquim

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 10:43

Bom Dia Everton estou com a mesma duvida do nossso colega Vitor..

vou salvar algumas declarações acusa o erro de não atualização da tabela de códigos, e quando eu clico em SIM ele dá erro de conecção.

mesmo utilizando somente alguns códigos tenho que cadastar totos os códigos manualmente???

att

Monica

Vitor Santos

Vitor Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 10:51

Cara Monica,

Eu cadastrei todos os códigos depois de 2006, mas depois que eu lancei todos, mesmo assim não deu certo.

O que eu fiz, saiu no site da receita o ReceitaNet 3.0, a versão mais nova.

Puxei ele, instalei e ai consegui enviar as declarações.

Veja se te ajuda!

Att

Vitor

Rodrigo rwr

Rodrigo Rwr

há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 15:05

Desculpe pessoal,

mas apesar das informaçoes acima não consegui atualizar minha DCTF 1.2 Semestral. Já baixei o receitanet 2008.3, e tambme nao adiantou!!! analisei os codigos da ADE Corat 19/2007 e esta ok!!vou transmitir os códigos 2089, 2172, 2372 e 8109..

O que estou fazendo de errado???

att.

Rodrigor

Thiago Padilha

Thiago Padilha

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 22:12

Prezados
Ao preencher a DCTF constatei que uma empresa, do lucro presumido possui débitos de pis e csll no mês de novembro que não atingiram 10,00, automaticamente acumulando para o mês seguinte, o problema é que a partir do mês de janeiro a empresa se enquadrou no simples nacional e tais valores não foram recolhidos.
Como faço para regularizar essa situação, ou seja, posso fazer um recolhimento unificado deste débito?
Como devo Proceder?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade