x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.096

Marcia Barbosa

Marcia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 15:22

Bom dia!
Meu cliente adquiriu um imóvel rural juntamente com um amigo, em 2.007.
Minha dúvida é qto ao lançamento em bens e direitos: devo informar que ele possui 50% da área total e informo q ele comprou a terra em conjunto, e no campo situação em 2007, informo apenas a quantia que ele pagou? É isso mesmo?

Gabriel Souza

Gabriel Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 18:03

Marcia, até hoje tenho uma grande dúvida em relação a este assunto.

Fazem três anos que faço a declaração de duas pessoas nesta situação: a escritura está em nome de um porém adquirido pelos dois indivíduos. Lanço seus respectivos 50%, mencionando o nome e CPF do outro...

Até hoje está sendo assim e não houve dor de cabeça.

Boa sorte!

--
Gabriel Souza
[email protected]
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies