x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 736

Cálculo lucro líquido ações - IRPF

MOACIR PROENÇA MORAIS

Moacir Proença Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 6 setembro 2014 | 20:00

Olá colegas, estou com um dúvida, um cliente meu foi na receita federal e foi informado de que deixou de informar a receita um rendimento bruto de 23000 reais com operações no mercado de ações, dai me pediu para ajuda-lo, pedi os relatórios pro IR, e o banco só passou as notas de corretagem, dai minha dúvida é que, como ele passou de 20000 (23000 foi em janeiro) tendo que lançar lá em renda variável, é correto somar os custos de compra, corretagem e taxas para deduzir desses 23000? Pois se eu lançar os 23000 reais em janeiro vai dar muito imposto, o correto é somar os custos e deduzir não é?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade