x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 519

Simples Nacional

ADALBERTO TELES NOVAIS

Adalberto Teles Novais

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 18:09

Eu fiz apuração do simples nacional de uma nf com issqn devida ao municipio de origem, porem na hora de informar no portal do simples nacional, foi informado que o issqn era devido a outro municipio e UF. A prefeitura de origem está cobrando a retificação. Foi feito a retificadora e foi gerado um novo imposto a pagar. como proceder para que não seja gerado essa diferença?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 08:41

Bom dia Adalberto.

Caso o DAS anterior já tenha sido recolhido, será gerado um novo documento com o valor referente ao ISSQN a recolher para Prefeitura de origem. O valor recolhido indevidamente deverá ser solicitado a restituição na Prefeitura que recebeu tais valores.

Em Perguntas e respostas do Simples Nacional:

7.15. Como faço para alterar o município de destinação do ISS informado no aplicativo de cálculo?

Ao segregar as receitas sujeitas ao ISS, o aplicativo permite escolher a opção “com ISS devido ao próprio município do estabelecimento” (situação em que o próprio aplicativo identifica o município de destinação do ISS, que será igual ao da localidade do estabelecimento no cadastro da RFB) ou a opção “com ISS devido a outro município” (ISS devido a município diferente daquele em que se situa o estabelecimento).

Ao selecionar a opção “com ISS devido a outro município”, é exigida a informação do município ao qual o ISS é devido.

Caso tenha sido informado o município errado, o contribuinte deverá efetuar nova apuração retificando esta informação. Se o DAS, apurado com erro na informação do município, já tiver sido recolhido, ao efetuar a retificação, será gerado um DAS complementar para recolhimento com o valor de ISS devido ao município correto, cabendo ao contribuinte solicitar a restituição do ISS recolhido indevidamente junto ao respectivo município.



Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade