x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.897

Como calcular a Receita Bruta MEI pelo Extrato Bancário

ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 00:00

Boa noite,

Um MEI - Comércio Varejista me procurou para fazer a contabilidade de sua empresa, ele começou as suas atividades em Fev14 e não tinha nenhum contador.

Ele não emiti NF para seus clientes, pois a grande maioria é P.Fisica (consumidor final), alguns de seus clientes pagam em dinheiro e outros através da máquina Cielo.
As compras de mercadorias são efetuadas em dinheiro (espécie) e outras através de cheque (a grande maioria de seus fornecedores não emitem NF de compra).

Eu solicitei o extrato da C/C jurídica desde o início da atividade (Fev14), mas gostaria de saber:

Como calcular a receita bruta pelo extrato bancário, é possível?

Alguém poderia me ajudar?

Att,

Ana Paula

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 10:18

Bom dia Ana

Bom , o primeiro passo seria vc criar alguns controles de caixa para o seu cliente.
Em relação ao faturamento, sugiro que tudo que passe pelo cartão de credito ou debito , seja emitido nota, pois as operadores possuem obrigações ACESSORIAS PROPRIAS.
Em relação aos fornecedores, se eles emitem nota para seu cliente, o seu cliente precisa emitir NF de venda para justificar o dinheiro da compra.
e verificar os outros tipos de despesa que ele tem para tbm emitir NF de venda.
e tbm emitir NF´s para ficar com um saldo de $$$ em caixa, pois geralmente esse tipo de cliente aparece no escritório pedindo uma DECORE e o $$ não tem lastro ..

qualquer duvida.. so ligar..eheh

Att
Anderson

ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 11:53

Olá Anderson,

Isso eu sei.. rs

Fiquei com dúvidas no seguinte:

- A empresa é MEI
- Ele vende para o consumidor final - PF
- A maioria dos fornecedores não emitem NF de compra

É necessário ter todo esse controle com NFs?

Alguém poderia me ajudar??

Att,

Ana Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade