Bom dia.
A Receita Federal realizou mudanças sutis nas especificações de como são lidos os backups de segurança da versão 1.3 para a 1.4. Para resolver esse problema, precisamos editar o arquivo de backup da versão da DCTF 1.3 de acordo com as especificações da versão 1.4, para isso deve seguir o procedimento abaixo:
1-Abrir o arquivo de backup da versão 1.3 com o bloco de notas e dentro do bloco de notas ir em no menu exibir e a barra de status para que você possa saber em que linha está mexendo no arquivo.
2- Abrir o programa da DCTF Mensal 1.4 e ir em Ajuda e depois instruções de importações, ele vai abrir a tela de ajuda com vários menus.
3- Dentro da ajuda de instruções de importações, vá em Descrições e Criticas dos Registros e abra o header da declaração.
È nele que você terá que se basear para poder verificar aonde o arquivo editado da versão 1.3 não está de acordo com as normas da versão 1.4:
Vamos ao exemplo, acredito que apenas editando a primeira linha já se resolva o problema da conversão. No meu caso eu apenas modifiquei o número da versão de 13 para 14 e o tamanho da primeira linha que no meu estava com valor menor do que o padrão que vai até a coluna 375.