x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 746

Venda Produtos Recebidos para Pagamento Dívida Cliente

Edgar Alves

Edgar Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 12:32

Boa tarde.

Minha empresa atua no ramo financeiro e a dúvida é a seguinte:

Nossa empresa comprou os direitos creditórios de nosso cliente, ou seja;
Nosso cliente vende mercadoria (sapatos) para os seus clientes, onde a somatória de varias notas de venda totalizou R$ 70.000,00 com condição de pagamento em 90 dias.
Nosso cliente necessitando receber as vendas a curto prazo (menos de 30 dias) realizou negócio conosco, onde nós adiantamos o recebimento e passamos a ter direito (atraves de documentos legais) de receber do cliente de nosso cliente o valor de R$ 70.000,00

Só que nosso cliente recebeu do cliente e não nos repassou o dinheiro. Alegando problemas financeiros ele acabou utilizando os 70.000,00 para pagamento de contas da empresa.

Ele fechou um acordo com nosso gerente e pagou os 70.000,00 com o estoque de sapatos, ou seja, nos enviou a mercadoria atraves de uma nota de venda de sapatos de 70.000,00 quitando assim o débito conosco, visto que nosso cliente esta finalizando o negócio.
Entrei com essa mercadoria em meu estoque e baixei a contas a receber do meu cliente, finalizando assim a dívida dele comigo.

Pergunta 01: Posso vender esses sapatos, visto que não tenho CNAE para essa atividade?

Pergunta 02: Tenho em vista um comprador (lojista) para esses sapados. O lojista pode emitir uma nota de entrada desses sapados alimentando assim o estoque dele. No meu caso, posso dar baixa normalmente.
Débito : Conta Banco = 70.000,00 (pagamento a vista)
Crédito: Estoque = 70.000,00

Caso nenhuma alternativa seja correta, poderia me orientar para melhor realização do negócio ?

Desde já, muito obrigado

At.
Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade