x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 415

Bitritutacao sobre serviço

Rodolffo

Rodolffo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 15:13

Olá,
Estou abrindo uma empresa prestadora de serviço e descobri que meu serviço sofrerá bitributacao, o serviço que presto e no e-comercie e funciona da seguinte forma, o cliente irá adquirir um produto por meio de um site ou App e irá repassar o dinheiro para o mesmo, logo depois o site irá repassar o dinheiro a loja. A informação que tive é a de que eu terei que emitir uma nota fiscal para o cliente e depois outra para o lojista, isto confere? Existe alguma maneira de não ser tributa duas vezes?

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 18:02

Boa tarde Rodolffo

Bitributação não.

Você deve retirar a nota pra quem está te passando o dinheiro.

Caso seja o cliente tire em nome dele. Caso a loja esteja usando seu serviço, tire a nota pra loja.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade