x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 662

empresa nunca declarou simples nacional

EMERSON

Emerson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:53

Bom dia,

Estou fazendo o encerramento de uma empresa do simples nacional , oque ocorre e que essa empresa foi aberta em 2007 e nunca teve movimento e não teve uma acessoria contabil, por isso ela nunca gerou uma guia do simples e nem fez nenhum defis .

Como devo proceder agora, tenho que declarar mes a mes desde 2007?
ou tenho que fazer uma declaração de inativo anualmente?
qual e a maneira correta de agir ?

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 12:16

Olá Emerson,
Pela descrição da situação acima citada, o primeiro passo seria uma consulta para saber se a empresa em questão foi incluída no Simples Nacional, pois pela sua descrição ela foi aberta e não mais movimentada, se ela se manteve mesmo inativa deverá ser entregue as devidas declarações como inativa e pagar as taxas referentes ao atraso das informações.
Espero ter ajudado.
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 14:05

Olá Emerson,
Acredito que seja irrelevante a exclusão do Simples Nacional, pois a nova tributação se aplicaria da data de exclusão em diante, é necessário a entrega de todas as declarações solicitadas, faça um levantamento através do e-cac ou vá até a RFB e agende uma consulta para efetuar um levantamento das pendencias existentes que ainda não chegaram ao seu conhecimento, e busque atender a todas as exigências fiscais, trabalhistas e contábeis. Assim você poderá encerrar as atividades da empresa.
Espero ter ajudado.

Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.