x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.757

Declaração de Espolio 2008

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 21:42

Boa noite Armjr,

Provavelmente a Declaração Final de Espólio 2008 deva ser editada por estes dias, pois o prazo para entrega é "o último dia útil do mês de abril do ano-calendário a que se refere a declaração, caso o trânsito em julgado da decisão judicial da partilha, sobrepartilha ou adjudicação dos bens inventariados, ou lavratura da Escritura Pública de Inventário e Partilha, tenha ocorrido até o último dia do mês de fevereiro do referido ano-calendário"

É o que se lê na orientação dada pela Receita Federal em resposta à Pergunta 102 acerca do assunto. Confira.

...

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 22:50

No meu caso, já saiu o inventário dia 11/03, então tenho o prazo de 60 dias para fazer a declaração final de espólio.

A declaração de espolio de 2007, faz referente a 2006 certo? Será que até terminar esse prazo de 60 dias, já saiu a declaração de espólio de 2008?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 29 março 2008 | 12:04

Boa tarde Armjr

Provavelmente até que se esgote o prazo da entrega de sua "Declaração Final de Espólio", o programa já estará disponivel.

Caso não esteja, você terá o prazo para entrega naturalmente prorrogado.

O desenvolvedores de programas para Receita Federal estão atrasados, face a constante modificação nas leis, isto fez (inclusive) com que prorrogassem o prazo para entrega da PJSI referente ao 2º Semestre de 2007, de 30 de Maio, para 30 de Junho.

No entanto estou certo de que os programas que fazem parte do "Pacote Pessoa Física" serão disponibilizados no prazo.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 06:51

Bom dia José

Enquanto não sair a decisão judicial de partilha, sobrepartilha ou adjudicação dos bens, você deverá continuar entregando a Declaração de Espólio também denominada "Declaração Intermediária".

É o que se lê na resposta dada à Pergunta 089 pela Receita Federal, acerca do assunto.

Confira.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade