x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 902

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2006 | 09:51

Gostaria de saber quais as vantagens de incluir uma empresa de representação comercial de Software no SuperSimples?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2006 | 15:53

Cetic-SC comemora Super Simples
06/09/2006 16:22



A aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas pela Câmara dos Deputados, mais conhecida como Super Simples, nesta terça-feira, 05, foi comemorada pelos empresários do setor de tecnologia de Santa Catarina. O Conselho de Entidades (Cetic-SC) acompanhava o trâmite do projeto de lei complementar desde o ano passado. A reivindicação junto aos deputados federais catarinenses e também ao relator do projeto, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), era para que as empresas de tecnologia da informação fossem enquadradas na lei.

"Há três anos, nossas empresas foram contempladas no projeto que instituiu o Simples, que foi aprovado pelo Congresso, mas posteriormente tiveram sua inclusão vetada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso", explica Heitor Blum S.Thiago, presidente do Cetic-SC. No projeto aprovado, as empresas de desenvolvimento de software foram incluídas no novo sistema. A expectativa das entidades é que agora o veto presidencial não se repita, garantindo os benefícios para as empresas de tecnologia.

Saiba mais
Com o Super Simples, impostos como ISS, ICMS, PIS, Cofins, Seguridade Social, IRPJ, IPI e CSLL passam a ser cobrados em um tributo único, que irá variar entre 3% e 18%. Quando entrar em vigor, o novo modelo deve também incentivar a criação de novas empresas formais, já que reduz de 152 para 15 dias a abertura.



Link(s) Relacionado(s): Cetic-SC.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.