x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 916

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:18

Uma empresa SPE, optante peoa lucro presumido com cnae 4110700, integralizou seu capital com a compra de um imóvel(terreno) passando 03 anos esse terreno foi desmembrado uma parte e vendido. minha duvida é :
Como calcular os impostos federais pis, cofins IRPJ e csll, uma vez que ele teve despesas com as obras?
Tenho que apurar a venda menos as despesas e aplicar o percentual do presumido? ou calculo tudo em cima do valor integral da venda?

Att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 10:52

Bom dia Anderson

Se a Sociedade de Propósito Específico em questão é tributada pelo Lucro Presumido, o total de despesas efetivadas com as obras não deverá ser considerado para o cálculo dos impostos e contribuições.

O IRPJ e a CSLL incidem sobre os percentuais de presunção de lucros (calculados sobre a receita bruta) atribuídos para atividade (IRPJ 8%, CSLL 12%). O PIS e a COFINS incidem diretamente sobre a receita bruta.

As despesas e os custos diminuem apenas o lucro contábil e (repito) não influenciam o cálculo dos impostos e contribuições.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade