Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom
Gostaria de saber como eu faço pra classificar as CST de entrada e saída de cada produto por NCM?
respostas 3
acessos 1.383
Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom
Gostaria de saber como eu faço pra classificar as CST de entrada e saída de cada produto por NCM?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Cristina
Existem empresas especializadas que quebram um "galhão" fornecendo essas informações. Se você não tiver, ai vai ter que procurar na internet.
Mas qual o ramo de atividade?
Sua Empresa é Lucro Real ou Presumido?
Vamos ver se conseguimos te ajudar.
Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEntão minha empresa é Lucro Real! O Ramo dela é Manutenção, Prestação De Serviço e Industrialização. Eu gostaria apenas de saber quais criterios eu tenho que analisar na hora de cadastrar o produto para colocar certo a CST de PIS e COFINS.
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Cristina
Então, se você não tiver uma Empresa de Consultoria, que já tem uma relação de itens com NCMs, prontos, e com base legal, você terá que procurar na Internet.
Sobre os créditos:
No site da EFD Contribuições, tem a "Tabela CFOP - Operações Geradoras de Créditos - Versão 1.0.0", que é uma relação de Operações geradoras de crédito, desde que se encaixe na Natureza Juridica da Empresa. Como sua Empresa é do Lucro Real, poderá se creditar de PIS e COFINS, dependendo, primeiramente do tipo de Operação. Feito isso, é preciso conhecer o produto pela sua NCM. Neste mesmo site, tem as Tabelas de Produtos Monofásicos, Aliquota Zero, etc., ou seja, que não vão incidir PIS e COFINS. Só que, infelizmente, nem todos os produtos estarão nestas tabelas, assim, você deverá dar uma pesquisada na Internet, em sites especializados, e até mesmo na Legislação.
Saídas (débitos):
Praticamente a mesma sistemática em relação às Entradas: é preciso conhecer o tipo de operação e depois os itens que fazem parte desta operação.
Ah, outra coisa bastante importante: definir sempre a finalidade do produto no cadastro: se é para revenda, insumo, uso e consumo, etc.
Segue o site:
www1.receita.fazenda.gov.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade