x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 906

Dácon Semestral preenchimento

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 17:23

Boa Tarde.
Preciso fazer o Dacon semestral de minha empresa, e gostaria de saber se tenho que informar e enviar todos os meses individualmente. Pois na DCTF, consigo enviar os 6 meses em uma declaração só.
Se posso fazer como a DCTF, peço que alguém me informe.
Obrigada.
Sandra

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 17:29

Sandra,
Boa tarde!

Quando você elabora a Dacon Semestral realmente ele habilita mensalmente o preenchimento, como se fosse 6 (seis) declarações distintas, porém quando você dá o comando para Gravar o Demonstrativo para Transmissão, ele gera um único arquivo do período semestral.

Att.
Everton Rocha

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 18:20

Olá Everton.
Na 1ª tela de preenchimento dos dados, eu seleciono o mês de julho e coloco as informações e depois não sei, como passar para o mês de seguinte.

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 18:44

Sandra,
Você vai preencher todo o demonstrativo de Julho, quando estiver 100% Julho. Você tem que clicar em Nova Declaração, como se fosse fazer uma nova declaração, colocar o CNPJ da empresa novamente, selecionar o ano e o mes de Agosto.

Preencher os dados iniciais, e depois nos dados cadastrais ele vai te permitir recuperar os dados cadastrais já mencionadas na declaração de Julho.

E assim por diante, até a gravação do arquivo único para transimissão pelo receitanet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade