x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 807

Carta para permanencia no SIMPLES

Yasmin

Yasmin

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:29

Bom dia,

Uma empresa recebeu uma carta para exclusão do Simples Nacional. Mas já foi efetuado o parcelamento e pago a primeira parcela dos débitos, sendo assim preciso enviar uma carta declarando esse parcelamento? Por favor, qual é o modelo desta declaração?

Obrigada.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:37

Yasmin, tenho um cliente que também recebeu esta carta e faz mais tempo que esta no parcelamento, é até interessante você falar desta declaração pois ele não me enviou a carta e não disse sobre isto, eu imaginei que ele teria que ir até a RFB para comprovar. também vou aguardar algum colega dizer se ja fez e deu certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
paulo henrique de mello junior

Paulo Henrique de Mello Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:47

Yasmim,

Segue Notas:
1. Nas hipóteses de exclusão de ofício por existência de débito ou por ausência ou irregularidade de inscrição municipal, estadual ou federal, a comprovação da regularização do débito ou da inscrição, no prazo de até 30 (trinta) dias contados a partir da ciência da exclusão de ofício, possibilitará a permanência da ME ou EPP como optante pelo Simples Nacional.
2. Nos casos em que a exclusão de ofício acarretar o impedimento de nova opção, o prazo de 3 anos será elevado para 10 anos caso seja constatada a utilização de artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento que induza ou mantenha a fiscalização em erro, com o fim de suprimir ou reduzir o pagamento de tributo apurável na forma do Simples Nacional.
3. A ME ou EPP excluída do Simples Nacional sujeitar-se-á, a partir do período em que se processarem os efeitos da exclusão, às normas de tributação aplicáveis às demais pessoas jurídicas.
4. Considera-se prática reiterada, para fins de exclusão de ofício:
a ocorrência, em dois ou mais períodos de apuração, consecutivos ou alternados, de idênticas infrações, inclusive de natureza acessória, verificada em relação aos últimos cinco anos-calendário, formalizadas por intermédio de auto de infração ou notificação de lançamento, em um ou mais procedimentos fiscais;
a segunda ocorrência de idênticas infrações, caso seja constatada a utilização de artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento que induza ou mantenha a fiscalização em erro, com o fim de suprimir ou reduzir o pagamento de tributo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 16:24

Prezados
Boa tarde

Informo que já existe tópico criado com o objetivo de discutir este tipo de assunto. Para acessa-lo basta clicar aqui.

Desta forma este tópico será "TRANCADO" para novas interações.

Cabe lembrar que sempre antes de criar um novo tópico deve ser realizada uma Pesquisa entre os já existentes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade