x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.442

DACON Revenda de veiculos usados

Edson Santos

Edson Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 15:27

Boa Tarte!

Alguem sabe me dizer no preenchimento da DACON, de uma empresa revendedora de veiculos usados tributada pelo lucro presumido, no campo das receitas eu devo informa o valor total da venda, ou o valor da diferença entre a nota de entrada e a nota de saida? Existe dois campos REEITA e BASE DE CALCULO.

Grato

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 10:10

Baiano,

Neste caso de revenda de veículos usados, a Receita Bruta será a diferença entre o valor da venda (NF Saida) e o valor da compra (NF de Entrada), conforme estabelecido no Art. 5º da Lei nº 9.716/98 e na IN SRF nº 152/98.

A Base de Cálculo do Imposto de Renda das empresas tributadas pelo lucro presumido, em cada trimestre, será determinada mediante a aplicação dos percentuais fixados no art. 15 da Lei 9.249/95, de acordo com a atividade da pessoa jurídica, sobre a receita bruta auferida no trimestre, sendo o resultado acrescido de outras receitas, rendimentos e ganho de capital (art.25, Lei 9.430/96). O Imposto retido na fonte será considerado como antecipação do devido no trimestre.
O coeficiente fixados pelo art.15, da Lei nº 9.249/95 para a aplicação sobre a receita bruta desta atividade é de 32% para o IR e de 12% para a C.S.L.L.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade