x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 742

Charliane J. Silva

Charliane J. Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:42

Boa tarde, caros colegas!

Por gentileza estou precisando de um help, em nosso escritorio de contabilidade entrou como cliente uma advogacia, porem eu quero saber quais as obrigações que um escritorio de advogacia tem pois pelo que vi aqui ela esta enquadrada SOCIEDADE SIMPLES PURA.

Aguardo e agradeço

Charliane

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 15:59

Boa tarde colega,

A empresa está iniciando a atividade agora? qual a data de abertura dela no CNPJ?

Se está iniciando agora ela já pode se beneficiar da LC 147/2014 que permite o enquadramento no Simples Nacional, cuja tributação se dará pela Tabela constante no Anexo IV, que parte de um percentual de 4,5% para faturamento até 180.000,00 ano + 20% de INSS-CPP sobre a folha de pagamento.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade