x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.454

Débito do Simples Nacional interfere na retirada de Certidão

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:33

Boa tarde senhores,

Uma empresa que tem débitos do Simples Nacional(exibilidade suspensa), precisa tirar certidão municipal e não consegue. O que pode ter ocorrido? O débito do simples influenciou na recusa?

Adriana Lima- Contadora
Denis Szarkow

Denis Szarkow

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:18

Boa tarde!

Em regra geral, para fins de concessão de certidões negativas municipais o fisco consulta toda a sua base, incluindo-se inclusive eventuais débitos de IPTU, por exemplo.

Essa impossibilidade de emissão também pode estar ligada a uma ausência/omissão de obrigação acessória, ou então, na falta de pagamento de impostos retidos de terceiros, ou até mesmo de taxas oriundas do alvará de localização.

Bom as possibilidades são variadas, sendo assim terás que analisar o caso concreto, ou seja, se dirigir até a fazenda para verificar os impedimentos, ou então fazer a consulta no portal do fisco municipal, se existir.

Denis Szarkow.
http://www.simplifiquecontadores.com.br/

Adriana Lima

Adriana Lima

há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:52

Fui lá e me mandaram um extrato de serviços prestados e neles o ISS a recolher, sendo que a forma de tributação é simples nacional e o ISS não é retido. O que entendo é que, o ISS já vem embutido no DAS, então eu não teria que pagar esses débitos. Estou errada?

Adriana Lima- Contadora
Denis Szarkow

Denis Szarkow

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:54

Se for isso mesmo deve apresentar o pedido de parcelamento para justificar a ausência de repasse por parte do fisco federal.

Sugiro apresentar também uma situação fiscal da RFB/PGFN, juntamente com uma CND válida.

A certidão sairá positiva com efeitos de negativa.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:55

Adriana Silva

É isso mesmo, pois na DAS já vem o valor do ISS por isso, consta débitos no município e por isso não consegue tirar a certidão.

Adriana Lima

Adriana Lima

há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 17:09

Obrigada senhores!

Consegui tirar uma CND e ou na RFB também ver o que aconteceu, pois paguei todos os DAS parcela mínima e vou começar a pagar o DAS parcelado agora em novembro. Preciso urgente dessa certidão municipal.

Adriana Lima- Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade