Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.406

Código Situação Tributária Pis/Cofins

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 16:35

Boa tarde!
Estou em dúvida que código de situação tributária usar quando é o tomador de serviços quem recolhe o Pis e oCofins.
Seria o 99 (outras operações)?
Alguém pode me ajudar?
Obrigada






















































































Viviane
ROMULO FIORAVANTI

Romulo Fioravanti

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:41

Boa tarde Viviane, pelo que eu entendi você é a prestadora do serviço e os impostos serão retidos e deverá ser recolhido pelo tomador.

Se o meu entendimento estiver correto, o que deve ser feito é o seguinte, as retenções incidiram: Pis, Cofins, IRRF e CSLL. O tomador poderá recolher a guia nó código 5952 (Pis, Cofins e CSLL) esses três impostos serão recolhidos numa única guia e o IRRF código 1708.

Espero ter te ajudado,

Abraços.

RÔMULO FIORAVANTI
Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:45

Viviane. A CST nesta situação, caso o serviço esteja sujeito à tributação normal, será "01 -Operação Tributável com Alíquota Básica", independente de haver retenção ou não.

O fato da responsabilidade pelo recolhimento ser transferida para o tomador, não significa que a sua operação deixará de gerar a obrigação


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade