Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5respostas 16
acessos 13.054
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Paulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Paulo Suzuki, muito obrigado. Vou acessar.
Instalei o programa mas ele dá um erro quando clico na opção 1 ou 2 de cálculo.
Esse caminho ele me dá também o formulário para preencher?
Obrigado!
Paulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Isso, ele abre um formulario, voce preenche a data que deseja pagar, coloca o codigo do imposto e o periodo de apuração.
Dines Aguiar
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Paulo,
Há a possibilidade também de você utilizar o SICALC WEB. Assim você não precisa instalar o programa no seu computador, nem atualizar as tabelas mensalmente para cálculo de tributo em atraso. Você faz tudo on line. Segue o link: www.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Dines Aguiar
Paulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Sim Dines Aguiar, obrigado por lembrar. É que estou acostumado a usar o programa e acabo esquecendo do sicalc web
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Paulo Suzuki e Dines Aguiar muito obrigado mesmo, não tenho como agradecer. Vou acessar e qualquer dúvida torno a entrar em contato novamente com vocês. Um Grande abraço à vocês.
Amigos, esse erro aparece quando clico em pagamento:
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80004005'
[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.
/SicalcWeb/UF.asp, line 32
Sabem me dizer, porque acontece isso?
Obrigado!
Dines Aguiar
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Paulo,
Acho que este problema está acontecendo por causa da unificação de certidões que a RFB está fazendo junto com a PGFN e a Previdência. Sugiro que você continue tentando acessar o link até funcionar, de preferência à noite.
Boa sorte, abraço.
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Dines Aguiar, mais uma vez muito obrigado. Acabei de conseguir acessar e tenho outra dúvida. tenho uma empresa de lucro presumido e emiti um nota de serviço, tenho que pagar COFINS, PIS, CSLL . O código que devo usar é 5856 COFINS NÃO-CUMULATIVA. e 6912 PIS NÃO-CUMULATIVO (lei 10.637/02) e CSLL qual seria o código? o ISS já paguei. Desculpe o trabalho e o transtorno que estou causando. Abraços!
Dines Aguiar
Se a sua empresa é do Lucro Presumido, você deve apurar o PIS e a COFINS pelo regime CUMULATIVO, pois o regime NÃO-CUMULATIVO é aplicável apenas para as empresas do Lucro Real. Desse modo, você deve apurar mensalmente o PIS e a COFINS, utilizando os códigos 8109 e 2172, respectivamente. O IRPJ e a CSL devem ser apurados trimestralmente e recolhidos através dos códigos 2089 e 2372, respectivamente. Quanto ao trabalho ou transtorno, não se preocupe. Estamos aqui para trocar conhecinmentos.
Abraço e boa sorte.
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Dines Aguiar, estarei pagando COFINS, PIS e CSLL quais desses documentos depois de pago, tenho que transmitir eletronicamente utilizando o cartão certisign ou seria só IRPJ trimestral?
Desculpa, o valor principal que aparece no formulário COFINS, é o valor total da nota fiscal que colocamos ou já é o valor do tributo calculado os 3%? vou fazer manual para pagar. Muito obrigado mais uma vez.
Dines Aguiar
Veja o passo a passo para a apuração fiscal e entrega das obrigações acessórias da sua empresa (pretação de serviços), supondo que sua empresa teve receita de R$ 0,00 em julho/2014, R$ 0,00 agosto/2014 e R$ 5.000,00 no mês de setembro/2014:
Apuração:
(Mensal - 09/2014) PIS - 5.000 x 0,65%_______32,50 (emitir DARF código 8109 c/ vencimento para 24/10/2014)
(Mensal - 09/2014) COFINS - 5.000 x 3%______150,00 (emitir DARF código 2172 c/ vencimento para 24/10/2014)
(Trimestral - 3º trim/2014) IRPJ - 5.000 x 32% x 15%_______240,00 (emitir DARF código 2089 c/ vencimento para 31/10/2014)
Observação: Se não houver previsão do faturamento de sua empresa ultrapassar o limite de R$ 120.000 durante o ano de 2014, você pode se beneficiar da redução do percentual de 32% para 16%. Sendo assim, o cálculo ficaria dessa forma: IRPJ - 5.000 x 16% x 15%______120,00.
(Trimestral - 3º trim/2014) CSL - 5.000 x 32% x 9% ________144,00 (emitir DARF código 2372 c/ vencimento para 31/10/2014)
ATENÇÃO: Se houve retenção de algum tributo (IR, CSL, PIS, COFINS) sobre a receita, você pode deduzir do tributo a pagar apurado no mês, recolhendo apenas a diferença. Exemplo: IR 1,5% x 5.000____75,00 Este valor pode ser subtraído dos R$ 240,00 apurados para o trimestre.
OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
SPED CONTRIBUIÇÕES (informações sobre o PIS e COFINS do mês 09/2014) Deve ser entregue até o 10º dia útil do segundo mês subsequente ao da competência.
DCTF (informações sobre todos os tributos federais apurados no mês 09/2014 e 3º trim/2014: PIS; COFINS; IRPJ e CSL) Deve ser entregue até 15º dia útil do segundo mês subsequente ao da competência).
AS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS DEVEM SER ENTREGUES UTILIZANDO O CERTIFICADO DIGITAL, ATRAVÉS DOS PROGRAMAS DISPONIBILIZADOS PELA RECEITA FEDERAL.
Abraço,
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Dines Aguiar, nem preciso dizer o quanto estou grato pelo seu gesto de generosidade em tirar todas as minhas dúvidas, quero novamente dizer que se tiver algo em que possa auxilia-lo de alguma forma pode contar comigo. Muito obrigado e um grande abraço amigo.
Dines Aguiar
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Fico feliz em ter ajudado Paulo.
Abraço,
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Dines Aguiar, Bom Dia!
Estou tentando realizar o preenchimento da guia para pagamento do PIS, coloquei o valor de 0,65% calculado em cima de R$ 750,00 e me dá a informação: Para este código de receita não são aceitos pagamentos inferiores a R$ 10,00.
E também não consegui fazer manual, devido o período informado (24 de Setembro de 2014).
Conforme a imagem no Link, abaixo:
clique aqui
Se puder me ajudar, ficarei grato.
Mais uma vez, obrigado.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePaulo Henrique, bom dia!
Veja o que prevê a legislação:
Lei 9430/96 no artigo transcrito abaixo, e não é preciso fazer nenhuma declaração para informar a Receita:
Art. 68. É vedada a utilização de Documento de Arrecadação de Receitas Federais para o pagamento de tributos e contribuições de valor inferior a R$ 10,00 (dez reais).
§ 1º O imposto ou contribuição administrado pela Secretaria da Receita Federal, arrecadado sob um determinado código de receita, que, no período de apuração, resultar inferior a R$ 10,00 (dez reais), deverá ser adicionado ao imposto ou contribuição de mesmo código, correspondente aos períodos subseqüentes, até que o total seja igual ou superior a R$ 10,00 (dez reais), quando, então, será pago ou recolhido no prazo estabelecido na legislação para este último período de apuração.
Espero ter ajudado.
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5Itamar, muito obrigado pela ajuda. Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade