x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.919

dirf-emprexa baixada

eder michael chaxim

Eder Michael Chaxim

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 10:14

Bom dia estou com um problema uma empresa pagou uma reclamatoria trabalhista no final de 2007 essa reclamatoria e do periodo de 1997 a 1999, o problema e que durante esse periodo a empresa teve que ser baixada era um bingo no caso, e agora como faco para entregar a dirf ja que a advogada da parte esta exigindo e o atendente da receita federal da minha cidade nao sobe me responder o que fazer?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 15:47

Boa tarde Eder,

Sem entrar no mérito da questão de se poder (ou não) dar baixa em empresa que esteja respondendo à ação trabalhista, se pode afirmar com segurança que não há como entregar a DIRF de uma empresa que já não existe, pois o CNPJ foi baixado.

Provavelmente a advogada está exigindo a DIRF para obter o Informe de Rendimentos e (se for o caso) a restituição do imposto de renda retido.

Se este for o motivo, a própria documentação da Reclamatória Trabalhista deve servir como comprovante dos rendimentos pagos e do imposto de renda retido do reclamante.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade