Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.716

Retificação de DAS Simples Nacional

Fabiana Gomes Carli

Fabiana Gomes Carli

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 14:31

Boa tarde,

Gerei uma DAS do simples em atraso, que gerou multa e juros. Na hora do cliente pagar, em vez de separa o que era o Valor Principal da Multa e do Juros, ele pagou tudo como Principal. Assim, o Principal que era de uns $180,00 ficou mais de $200,00. A Receita Federal entrou com uma notificação, pois ela reconhece valor a maior pago, mas não reconhece nem a multa nem o juros.
Como devo fazer a retificação nesse caso??

Grata.

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:13

Olá fabiana...

estou com mesmo problema em uma empresa aqui... o cliente em vez de pagar on line o valor principal x multa y e juros z , ele somou tudo num valor principal e pagou... agora está dando incossistencia na receita... preciso saber o que fazer... alguém nos ajude please!!!

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:23

Faça um requerimento ao chefe da agencia da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição.

Neste requerimento elabore os fatos em ordem lógica a ponto de esclarecer o que aconteceu e o que deseja com o requerimento, solicitar a baixa do débito reescalonando o valor pago como principal para os campos de multa e juros.

Leve a guia paga na totalidade.

Leve também um calculo com a multa e juros feito por seu sistema ou em planilha de Excel, imprima o Extrato do Simples Nacional comprovando que a guia foi gerada com multa e juros o valor pago é exatamente o mesmo que deveria ser pago com a multa e juros.

Diante de todos estes fatos elaborados e o protocolo realizado na agencia da RFB de sua jurisdição, tenho toda certeza que o chefe da agencia irá deferir seu requerimento dando baixa no pagamento do período de apuração em questão.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Fabiana Gomes Carli

Fabiana Gomes Carli

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 19:37

Boa noite,

Eu peguei toda a documentação (o DAS e o comprovante de pagamento) e fui até a Receita Federal. Conversei com eles, expliquei o caso e o próprio sistema já havia computado o valor como sendo o total. A atendente me mostrou na tela que estava tudo quitado e consegui emitir uma certidão negativa no dia seguinte.

Obrigaada pela ajuda,

Grata,

Fabiana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade