x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.859

DCTF - Darf inferior a R$ 10,00

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 11:27

Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação ao preenchimento da DCTF.
Tenho uma empresa que no 3º trimestre apurou a CSLL um valor inferior a R$ 10,00. Sendo assim, ela pagou este valor junto com o DARF do 4º Trimestre.

Ao fazer a DCTF, como que devo informar o valor pago referente o 3º trimestre, visto que foi recolhido no DARF junto com os valores do 4º trimestre??
Na ficha da CSLL do 3º trimestre eu informo os dados do DARF pago (4º trimestre) ou deixo sem pagamento??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 16:08

Boa tarde Wilson,

Este assunto foi detalhadamente comentado em tópicos anteriores e em especial no dia 28/03/2008 em resposta dada ao Jurandyr.

Confira

Se persistirem dúvidas, entre em contato

...

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 16:25

Saulo,

Eu já tinha visto este post, mas fiquei em dúvida com relação à última postagem do Jurandyr (por isso que resolvi fazer uma nova postagem).

Mas hoje, consultando no próprio programa da DCTF (que o Jurandyr citou), tem um exemplo onde conclui que a maneira correta é o Exemplo 1 citado pelo Jurandyr, como você mesmo falou na postagem.

Resumindo, o correto é lançar o valor inferior e não lançar o pagamento.
No trimestre seguinte lançar o DARF do pagamento das duas competências, mas baixar apenas o débito do trimestre atual, ficando uma "sobra" no mesmo valor do débito do trimestre anterior.
Seria isto mesmo né?!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 7 abril 2008 | 22:25

Boa noite Wilson

Exatamente!

Seu raciocínio está correto e a maneira simples e clara usada para explicar os procedimentos nestes casos, irretocável.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade