Laila Silvinha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Pessoal! Alguem sabe me dizer se eu apresentando uma DIRPF em modelo simplificado devo lançar dependentes mesmo que nao abate no imposto?
respostas 4
acessos 854
Laila Silvinha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Pessoal! Alguem sabe me dizer se eu apresentando uma DIRPF em modelo simplificado devo lançar dependentes mesmo que nao abate no imposto?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Laila,
Se você optar por entregar a DIRPF no Modelo Simplificado, os dependentes já inscritos no CPF (maiores de 18 anos) estarão obrigados à entrega da DAI.
A despeito de, após a conversão do Modelo Completo para o Simplificado, os dependentes continuarem constando no programa, estas informações não serão enviadas à Receita Federal quando da entrega da DIRPF.
...
Laila Silvinha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mas Saulo, se eu tiver fazendo no modelo simplificado, nao posso colocar os dependentes nao ne? Ate pq nao poderei deduzir mais nda alem dos 20% que o modelo ja me permiti. Mas digo em relaçao a constar dependentes na declaração ou nao...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Laila,
Conforme eu disse acima, mesmo que você informe os dependentes na DIRPF de Modelo Simplificado, eles terão de entregar suas próprias Declarações.
Isto porque quando você converte o Modelo Completo para Simplificado, os dependentes continuam na Declaração, mas não serão informados para Receita Federal.
Note que apesar de continuar constando no Modelo Simplificado, não haverá a dedução de dependentes, porque você optou pelo Desconto Padrão.
...
Laila Silvinha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ah sim Saulo.. entendi.. Muitissimo Obrigada... Nao o que seria de mim sem esse forum contabeis.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade