Ana Paula Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
Quais são as obrigações de uma empresa comércio varejista e atacadista optante pelo simples nacional em SP?
Ana Paula
respostas 8
acessos 8.110
Ana Paula Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
Quais são as obrigações de uma empresa comércio varejista e atacadista optante pelo simples nacional em SP?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Ana Paula Rodrigues
Veja a Resposta do Fernando: www.contabeis.com.br
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Ana Paula,
Apenas complementando a resposta do nosso colega Adilson, é preciso fazer também a DEFIS (para Receita Federal).
Adilson, grato pela indicação de resposta.
Ana Paula Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Existe alguma diferença nas obrigações do comércio varejista e atacadista?
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Ana,
Obrigações acessórias, como por exemplo: Sintegra, STDA, DEFIS, não.
Somente as obrigações caraterísticas do ramo, por exemplo, uso do modelo2/ECF para venda balcão e NF-e/Modelo 1 para venda PJ.
Ana Paula Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Fernando!
Georgeton Prado
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Quais são as obrigações acessórias de uma empresa da atividade comércio varejista de cosméticos do Lucro Presumido? Estou com duvidas, pois é a primeira empresa que pego do ramo de comércio, sei que tenho que transmitir a DCTF e a EFD Contribuições PIS/COFINS. A não ser essas obrigações mencionadas, existem outras .
Att,
Georgeton
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Georgeton Prado
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Estou com duvidas de como amarrar no Sped ICMS/IPI, a nota de entrada, uma vez que não houve compra de mercadoria no mês, foi vendido as mercadorias que estavam no estoque e tenho que fazer a amarração da compra de mercadoria com a venda. Fui informado que deve ser colocado no registro - C100 - entrada, código da situação 01 - documento regular extemporâneo. Essa informação está correta? Como realmente deve ser feito?
A empresa é Lucro presumido, e vende para consumidor final.
Obs: A Nota Fiscal ref. a mercadoria que está no estoque já tinha sido lançada no Sped ICMS no mês 05. É necessário lançar novamente no Sped do mês 07.2015?
Desde já agradeço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade