x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 934

Irrf sobre autonomos

ceara orlando

Ceara Orlando

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 13:51

Bom dia a todos !!!

Estou com uma dúvida sobre vencimentos de IRRF , exemplo :

Paguei uma rpa no valor de R$ 2.327,08 no dia 06/03/2008 e o irrf foi de R$ 104,75 .
Pergunta : qual o vencimento desse imposto ??

Orlando...
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 17:48

Boa tarde Orlando.


O Imposto de Renda Retido sobre trabalho assalariado (folha de pagamento) e sem vínculo empregatício (autônomos) e pagamentos de pessoas jurídicas às outras pessoas jurídicas referentes a prestação de serviços, deverão ser recolhidos até o último dia útil do 1o (primeiro) decêndio do mês subseqüente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Por exemplo, o IRF retido no período de 01.03.2008 a 31.03.2008, deverá ser recolhido até o dia 10.04.2008. ANTECIPA-SE o recolhimento se o dia 10 não houver expediente bancário.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: