Rodrigo Jose Belo Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)essoal, estou com um novo cliente ele esta abrindo um restaurante. qual e a melhor forma de tributação???? gostaria de um ajuda referente e esta atividades?
respostas 3
acessos 3.044
Rodrigo Jose Belo Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)essoal, estou com um novo cliente ele esta abrindo um restaurante. qual e a melhor forma de tributação???? gostaria de um ajuda referente e esta atividades?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3 Rodrigo Jose Belo Pereira
Depende de vários fatores, faturamento, se vai aproveitar crédito, mas inicialmente vc pode enquadrar no simples nacional
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Rodrigo!
Bom, quando se inicia uma nova atividade, quanto menor a complexidade do negócio bem como da organização, é um diferencial para o negócio.
Imagino que esse restaurante, por ser novo deverá se enquadrar no Simples Nacional, onde de inicio ficará mais fácil o controle dos custos.
Eu só indico que é muito importante para o SEU negócio, acompanhar seus clientes e ir fazendo estudos, cliente por cliente, simulando os cálculos para saber qual a melhor hora de se mudar para outro regime tributário (L.Real ou L.Presumido).
Assim ao meu ver, seus clientes sempre confiarão e muito em você...
Sds
Evandro Teixeira Bazilio
Prata DIVISÃO 2 , GerenteNa minha opinião, você pode enquadra-lo no Simples Nacional e ao fim do ano ano, quando fechar a contabilidade, fazer um comparativo com as despesas que teve, se compensar, coloque no Lucro real ou Presumido, se não, continue no Simples Nacional.
Importante: Escrita Fiscal e Contabilidade, tem que ser o mais Real Possível, para que se possa ser feito um comprativo mais eficaz.
Em ultimo caso, se seu cliente quiser que faça um comparativo agora, peça a ele uma previsão de Receitas, despesas e Compras que provavelmente acontecerão.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade