x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.337

multa DCTF sem movimento ref 01/2014

Ester da Trindade Santos

Ester da Trindade Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 9 novembro 2014 | 21:29

Bom dia, entreguei uma DCTF sem movimento ref janeiro/2014 em 17/07/2014, no momento de entrega saiu a notificação de multa, porém a Receita reconheceu através de instrução normativa que essas multas seriam canceladas, porém, não foi o caso, qdo consulto a situação fiscal da empresa a multa está lá pendente, como devo agir?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 07:21

Bom dia Ester,

Se a receita Federal cancelou tais multas, você deve ir até o CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima e solicitar a extinção desta pendência. Infelizmente não lhe resta outra alternativa que não esta.

...

Ester da Trindade Santos

Ester da Trindade Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 09:39

Bom dia Saulo,
Obrigada pela orientação, porém como o órgão da Receita Federal mais próximo está a 200Km, resolvi mandar um e-mail para a ouvidoria, a qual me atendeu e resolveu meu problema em dois dias e já tenho a CND da empresa.

MARI MACHADO

Mari Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 22:58

Boa noite Ester,

Que bom que conseguiu se livrar da multa, já aconteceu comigo quando entreguei uma dctf espontânea de anos anteriores que a antiga contadora deixou de marcar (x) num mês sem movimento e tivemos que pagar a multa de R$ 250,00 (isso reduzida 50% por ter sido espontânea).
Só um alerta, já que precisa entregar dctf de empresas sem movimento que também é o meu caso, deverá ficar atenta a tabela de entrega, ou seja, quando entrega um mês por algum motivo (com movimento ou como foi o caso agora em agosto pela opção ou não da Lei 12.973/2014) no mês subsequente deverá entregar, no outro mês não entrega.

Espero ter contribuido!!! Mári

"Sempre faço o que não consigo fazer.. para aprender o que eu não sei"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade