x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.121

pagagamento de DAS em atraso

marcio roberto da silva

Marcio Roberto da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 19:13

Alguém pode me dar uma ajuda
Estou tentando retirar as DAS (MEI) do ano calendário de 2014 em atraso. Mais quando clico em pagamento mensal e o ano de 2014, a informação é a seguinte: 23008 - Contribuinte não optante pelo SIMEI. O que fazer?
Quando clico em atualizar guia de pagamento e informo a data de pagamento para 30 de Novembro de 2014 e clico em continuar, é aberto as DAS de 2014 de Abril até Dezembro. Clico em todas para gerar o boleto, e me da a mesma informação; 23008 - Contribuinte não optante pelo SIMEI. Alguém pode me ajudar?
Marcio

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 08:25

Marcio Roberto da Silva, desde quando essa empresa está aberta? Qual o CNAE dela? Você já tinha pago algum DAS de MEI?

Pelo que colocou, de abril a dezembro, você abriu a empresa esse ano, se fez pelo portal do empreendedor a abertura ou já pagou o DAS de MEI, você deveria estar conseguindo.

Passe mais informações da empresa para tentar te ajudar

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 08:34

Marcio Roberto da Silva
Bom dia

Clique aqui para ir até a "Consulta Optantes" serviço
disponível no Portal do Simples Nacional, informe o número de Cnpj e terá as informações sobre o enquadramento atual e os anteriores.

Qualquer dúvida torne a perguntar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 15:14

Marcio Roberto da Silva, o correto é se dirigir até uma unidade da RFB e pedir um extrato para saber exatamente o que houve com a empresa, ou seja, do que se trata esse ato administrativo. No caso o responsável é que tem que ir ou então através de uma procuração você consegue tirar.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade