x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.290

Aguinaldo

Aguinaldo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:24

Boa tarde amigos contabilistas!

Me esclareçam uma duvida.

Em 2012 quando eu fazia a DCTF dizia que estava sem movimento então não precisava ser entregue, era a mensagem que aparecia no ato do envio.

Mas quando puxei um extrato no portal ECAC consta o ano de 2012 todo aberto sem entrega.

Minha dúvida é, se eu fizer um DCTF ref. dezembro de 2012, citando todos os meses sem movimento essa pendência sai?
E no caso de pagar multa pagarei por uma dctf ref. dezembro, ou por todos os meses cada mês uma infração?

Não entendi como resolver isso.

Alguem pode dar uma luz.

Valeu!!

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:29

Boa tarde Aguinaldo,

Terá que transmitir a de Dezembro/2012 marcando todos os meses como sem movimento.
Irá ser cobrada a multa sobre somente a DCTF de Dezembro/2012.

R$ 250,00 para pagamento espontâneo e R$ 500,00 no caso ultrapasse a data de vencimento ou cobrança por parte da Receita Federal.

Att, Matheus Cavalcante
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:31

Aguinaldo, boa tarde.

Se em 2012, a legislação ou alguma IN, desobrigou a entrega das DCTF sem movimento, aconselho fazer um agendamento na DRF, apresentar por escrito o motiva pelo qual a empresa ficou desobrigada da entrega, e os documentos da empresa.

A multa por falta de entrega da DCTF é por mês.

att.

André Luis

Aguinaldo

Aguinaldo

há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:13

Acabei de enviar o mês dezembro de 2012 citando janeiro a dezembro sem movimento, com o x nos meses.

E como que eu faço para emitir a multa? É no portal ECAC mesmo? Ou preciso fazer um Darf por fora?

Obrigado pela força.!!

Aguinaldo

Aguinaldo

há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 16:41

Diz no recibo código 1345.

Olha o que esta escrito:

Até o vencimento desta notificação , serão concedidas reduções de 50% para pagamento a vista, ou 40% para os pedidos de parcelamento formalizados neste mesmo prazo.

A multa é 250 reais a inativa, significa que terei um desconto de 125 reais se for pago em 30 dias? Confuso...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: