x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 683

Antonio carlos mendes

Antonio Carlos Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)
há 17 anos Domingo | 13 abril 2008 | 15:32

Tenho um cliente que no ano passado, fez a declaração da esposa que havia falecido em 2006. Agora neste ano ele já recebe todos os benefícios da viúva por ser o marido e ainda ter os filhos como dependentes. Mas o mesmo me disse que no atestado de óbito consta sem deixar bens. Agora as minhas duvidas são as seguinte:
a) Faço a sua declaração normalmente - ok
b) O mesmo ainda não fez o espólio e como faço para solucionar este caso e ter o cancelamento definitivo do CPF da esposa?
c) Quando é que posso fazer a declaração do espólio?
gratos a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Domingo | 13 abril 2008 | 17:16

Boa tarde Antonio,

Clique aqui para ler as orientações editadas pela Receita Federal acerca do Espólio.

E aqui para acessar as informações e orientações sobre o assunto, existentes no banco de dados do Fórum.

Estou certo de que encontrará as respostas que procura, se não, entre em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade