Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.468

Alteração de MEI com fraude

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 19:44

Colegas,

Tive conhecimento hoje que os dados cadastrais (atividade principal e acessórias) de um MEI foi alterada sem autorização do respectivo titular.
Já verifiquei, todos os cadastros forma alterados. Tem como descobrir quem é o autor? Em todo caso já orientei a registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
Algum colega tem conhecimento de caso parecido?

Grato.

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Técnico
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 21:41

Primeira vez que vejo tal situação, mas com certeza é alguém que conhece o contribuinte, pois é necessário para acessar a pagina de alteração do Mei, dados que só são do conhecimento do mesmo, porque obrigatoriamente se tem que gerar uma senha para acesso do simples nacional e lá os dados solicitados somente são do conhecimento de pessoas que manuseiam os dados particulares do mesmo. Correto a sua postura em solicitar o Boletim de Ocorrencia, que deverá logo em seguida solicitar a segunda via para arquivo, pois é prova importante caso ocorram negócios escusos que com certeza ocorrerão, porque ninguém se daria a esse trabalho senão para utiliza-lo em falcatruas com certeza.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Antonio Roberto de Moraes Junior

Antonio Roberto de Moraes Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:20

Bom dia,

Estava procurando na internet algo parecido ou igual ao meu caso e no fim acabei encontrando sua mensagem nesse portal.

Gostaria de saber como esta o andamento do caso do seu cliente, pois esse ano aconteceu a mesma coisa comigo, estou com advogados contratatos, mas eles tão pouco ouviram falar de tal fraude, e esta complicado o parecer desde ato.
Poderia me auxiliar?

Grato,

Junior Moraes

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:27

Bom Dia,

Tem como descobrir sim, mas é questão de crime virtual, delegacia especializada cuidará do caso, não excluídas as implicações na vida prática que podem ocorrer, como contratos e outras coisas mais.

Recomendo que cancelem o MEI o mais rápido possível e abram outro, se for o caso.

E comuniquem aos bancos, serasa, órgãos de créditos e afins da possibilidade dessa fraude, é parecido com as orientações para quando perdemos documentos.

Forte abraço pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade