Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 432

Retenção em Notas Fiscais de Serviço

Guilherme Domiciano Ferreira

Guilherme Domiciano Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:47

Minha empresa faz a administração de outras empresas no mesmo grupo. Sou responsável pelas retenções, sempre chega para nós Notas Fiscais com descrição diferente do que realmente foi prestado. Diversas vezes entramos em contato com o fornecedor e o mesmo se nega a efetuar o cancelamento da nota e a emissão de nova nota, então acabo fazendo a retenção sobre o serviço realmente prestado e não o que conta na descrição da nota. Alguém sabe me dizer se isso pode acarretar alguma punição para minha empresa?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:33

Sim poderá acarretar se a alíquota aplicada for diferente da devida, se não não , acredito que não pois não houve sonegação, houve falha administrativa, mas se for um serviço especifico do qual aja regulamentação própria, a Nf, deve sair correta. Se ele o Fornecdor não quer cancelar para fazer outra, peça uma declaração corretiva dos termos e anexa a Nota, pelo menos servira como prova da providencia tomada..

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade