x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 986

Simples Nacional

Celia Vyanna

Celia Vyanna

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 16:54

Boa tarde, tenho uma empresa que foi excluida do Simples por opção minha a 2 anos, agora quero voltar pro simples, se eu voltar o acumulado continuara com o que estava, ou ele vai zerar? URGENTE!!!

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 16:58

Celia, boa tarde

O simples é calculado pela média dos 12 últimos meses, caso não tenha movimento em 02 anos , entendo que vá iniciar na alíquota mínima de seu faturamento.

Mari

Mari

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 19:01

Boa tarde.

Minha duvida é uma empresa no Simples Nacional, recolhe a guia do Simples onde esta embutido vários impostos, e um deste imposto é o ISS. Então minha pergunta é: Se o ISS esta incluído no simples por a prefeitura também cobra o simples?

Obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 08:34

Mari
Bom dia

Aqui em nosso município toda empresa opante pelo Simples Nacional também ocorre a "cobrança" por parte da Prefeitura, todavia obviamente o simples não deve ser pago duas vezes.

Assim que ocorre o pagamento da Guia DAS esta informação é repassada ao Município do qual desta forma dá como quitado o referido débito.

Verifique se no seu Município não ocorre algo semelhante ou se a cobrança se dá apenas com relação ao Iss por estar recolhendo ou sendo obrigado a recolher sobre estimativa ou fixo, etc...

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade