x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.347

SERGIO AUGUSTO DE O. NASCIMENTO

Sergio Augusto de O. Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 19:14

boa Tarde

gostaria que alguém me tirasse uma duvida,

aproveitei o refis com prazo até 25/08/2014 e paguei avista varias competências de um debito previdenciário ( gps código: 4103), só que eram 12 competências 01/2010 à 12/2010, paguei em uma unica guia com competência 08/2014 e o sistema da receita federal não quer da baixa nesses débitos, estive na agencia da rfb e me falaram que tinha que pagar novamente por que o sistema não quer alocar o pagamento, alguém pode me dar uma orientação?

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 23:20

Prezado Sergio.

Boa noite.

Na empresa que trabalho um de nossos clientes fez o refis só que o calculo estava errado e a guia paga foi de um valor menor, a orientação dada pela RFB foi que fizéssemos novamente o refis e pagasse novamente e o valor pago ficaria como um credito a ser abatido posteriormente após o pagamento do novo refis, então aconselho você faze-lo novamente ciente que tem um credito a seu favor.

Espero que ajude.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:35

Bom dia!

Tenho um parcelamento do simples nacional consolidado com o vencimento da primeira agora dia 28/11/2014, a quantidade máxima prevista pelo fisco é de 60 parcelas, não vou conseguir liquidar mensalmente a parcela e a do mês de fechamento, ha alguma válvula de escape na lei em que eu consiga parcelar em 120 vezes?

obrigado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:46

Prezado Sergio Augosto.

Boa tarde.

No seu caso o que recomendo então é aguardar até o dia 15/12/2014 onde o refis será reaberto para novas negociações entretanto para unico pagamento e ai possivelmente analisando o seu caso, será possivel dar baixa no saldo devedor.

Agora caro Alexandre eu não sei se será possivel reverter o seu quadro pois o nove refis para dezembro será cota unica de pagamento e no seu caso voce ou quem fez optou por 60 parcelas sendo que poderia ser parcelado em até 180 parcelas. Cabe então a você procurar a RFB para negociar seu prazo.

Espero ter ajudado

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 18:55

Prezados
Muito boa tarde!

Com o intuito de ajuda-los e facilitar a busca por uma resposta aos seus questionamentos, faço a indicação de tópico já existente destinado a debater e trazer informações sobre o Refis.

Para acessar o tópico, cliquem aqui.

Leiam as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fiquem a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembrem-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Boa pesquisa!

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.