x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.006

Compensação de Tributos

Jakson Alves

Jakson Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 14:26

Em janeiro de 2004, uma empresa tributada pelo Lucro Real levantou possíveis créditos de INSS ref. o ano de 2002 e 2003 e compensou no ano de 2004 e 2005 sobre as guias a pagar, contabilizou da seguinte forma: Não provissionou o INSS a pagar de 2004 e 2005, simplesmente não recolheu e não provisionou a respectiva despesa. Porém em 2007, o INSS não aceitou as compensações e notificou a empresa a recolher este INSS devidamente corrigido, daí pergunta-se: Em 2007 a empresa foi tributada pelo Lucro Presumido, e esta dívida gerada foi parcelada em 60 meses, agora em 2008 a empresa é novamente tributada pelo Lucro Real, podemos então excluir no Lalur as parcelas destes pagamentos, já que são despesas não aproveitadas no exercício de 2003 e 2002??? obs: a empresa somente foi tributada pelo Lucro Presumido em 2007, todos os outros anos da vida da empresa foram Lucro Real.

Jakson Alves
Administrador de Empresas
Cilene Lopes

Cilene Lopes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:37

Prezados,

Preciso retificar algumas DCTF´s que estão na versão 1.3, já verifiquei algumas postagens com explicações, mas ainda sim não consigo recuperar na versão 1.4, ninguém sabe de um jeito mais simples para conseguir isso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade