Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Analista InformáticaBoa tarde pessoal tudo bem?
Sou empreendedor e estou avaliando a viabilidade de um novo negócio e gostária de ajuda de vocês, meu contador atual só vai poder me atender na próxima semana então já quero adiantar :-)
Básicamente será uma plataforma online que irá intermediar negócios recebendo uma % sobre o valor do serviço.
Então digamos que o valor total pago pelo cliente seja R$100,00
- Minha plataforma irá receber 35% do valor pago
- Repassar ao profissional 65% do valor pago.
------ SIMPLES NACIONAL ------
A partir de 2015 intermediadores de Negócios poderão optar pelo Simples e pelo que consultei esse negócio cairia na tabela nova VI com aliquota inicial de 16,93%.
Então caso opte pelo SIMPLES os valores seriam:
Valor Total: 100,00
Intermediador (meu site): 35,00
Profissional: 65,00
Total de Imposto é de 35,00 * 16,93% = 5,92
Eu irei pagar 4,99% de intermediação do cartão de crédito(sobre o valor total), de alguma maneira posso diminuir o imposto com esse custo?
------ LUCRO PRESUMIDO ------
Com o mesmo cenario acima como é feito o calculo? eu sei que na minha cidade o valor do ISS é o teto de 5% para esse CNAE.
Obrigado pessoal.