x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 620

Revisão de débitos em Divida Ativa - pedido de restituição -

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 17:45

Prezados, boa tarde!
Há um contribuinte que fez o pagamento de forma incorreta referente ao IRRF S/RENDIMENTO. Errou no código 0588 preenchendo como 5885.
Foram feitas tentativas para fazer o REDARF, sem sucesso, pois o débito fora encaminhado para a PGFN.
Protocolamos o pedido de revisão de débito inscrito na divida ativa na Receita Federal para baixa-la,
Três mês após o protocolo, o contribuinte recebe uma notificação do cartório de protesto intimando-o a pagar a divida.
Como o contribuinte não pode sujeitar-se a ter o nome em cadastro de proteção de crédito, optou por efetuar o pagamento.
A questão fica em relação a forma de restituição, a orientação que foi passada pelo pessoal da procuradoria é que aguardasse a finalização do processo.
Mas se o pagamento foi pago o processo de revisão por tabela não deveria ser extinto?
Alguém já passou por isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: