x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 761

Declaração do Simples Nacional com valor inferior ao faturam

Dea Santos

Dea Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 18:05

Caros Colegas,

Estou revisando o faturamento de uma empresa, e verifiquei que o valor que foi informado no Simples Nacional foi inferior ao que realmente foi faturado pela Empresa, dessa forma a DAS foi gerada e paga com valor inferior ao que de fato seria devido. Como regularizar essa situação? Eu pesquisei e vi que em 2013 foi implantado um programa de auto-regularização,porém não encontrei nada a respeito decomo realizar essa auto-regularização em 2014.

Conto com a coloboração de vocês.

Grata!

Deane Borges

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 18:28

Boa tarde Dea

Retifique o período informando a receita correta, que ao final da transmissão será gerado DAS do valor não recolhido, o sistema automaticamente reconhece os valores pagos e gera somente a diferença.

Att.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 20:20

Boa tarde.

Complementando a resposta do colega Caio, caso haja apuração transmitida posteriormente ao período a ser retificado, deverão ser retificados todos os P.A posteriores, pois haverá aumento na receita bruta dos últimos 12 meses, o que poderá haver aumento na alíquota do Simples.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: