x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 778

Compensação de IR Fopag

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:40

Boa tarde

Fiz um pagamento de darf com código 1708 quando o correto seria 0561.
Já fizemos o pagamento correto, porém gostaria de saber como recuperar o valor recolhido errado?
1- devo informar os dois darfs recolhidos na DCTF (o código 0561 correto e o código 1708 incorreto)?
2 - o correto seria solicitar restituição do valor ou utilizar de processo de compensação?

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:43

Boa tarde, Beatriz
O valor que foi pago indevidamente voce não devera declarar na DCTF, só o DARF com o valor correto 0561.
Quanto ao fazer um PERDCOMP pedindo a restituição ou a compensação, a decisão sera sua.
Se por acaso iso tivesse acontecido comigo eu não pagaria outro DARF e sim entraria com um REDARF teria resolvido o problema, mas como ja aconteceu eu optaria por uma compensação que é a forma mais rapida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade