Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoUma empresa que é regime lucro real ela pode mudar a qualquer tempo p/ presumido ou tem um període específico no ano?
respostas 5
acessos 1.280
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoUma empresa que é regime lucro real ela pode mudar a qualquer tempo p/ presumido ou tem um període específico no ano?
Georgito Motta do Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalElton, sito devera ser feito somente no começo do ano, pois voce define se sua empresa passara para lucro real ou presumido a partir do momento em que voce paga o 1 trimestre do IRPJ, definindo assim pelo codigo da receita, e o mesmo ficara valendo para o ano todo.
georgito
Maria Augusta Oliveira Nantes de Rezende
Iniciante DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)Boa Noite Georgito,
Sou uma nova usuária e tenho uma empresa de prestação de serviço para usinas de álcool e açúcar.
Estou enquadrada no SIMPLES, no entanto minha folha de pagamentp é pequena, gostaria de saber se a apuração de tributos conforme o lucro real seria mais vantajoso?
Nos estamos tendo muita despesa, mas não sei como poderei infomá-las pra deduzir e chegar ao lucro real.
Será que vc tem uma tabela pra eu fazer a comparação?
No aguardo.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Maria,
A única maneira de determinar qual será o regime tributário menos oneroso, será a promoção de estudo tributário com base na realidade (dados) da empresa em questão.
Ainda assim, se você preferir, pode usar (por exemplo) o Simulador de Cálculo Comparativo entre Regimes Tributários disponibilizado pelo Sescon/RS, ou qualquer outro similar existente na Internet.
...
Marcos José Basile
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa Noite, preciso que alguem me ajude sobre o Lucro Real, gostaria de estar recebendo um manual sobre como proceder os calculos dos imposto, quais são eles, datas e o que mais tiver, fico no aguardo e desde já muito agradecido.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Marcos,
A Receita Federal disponibiliza para consulta o link DIPJ 2008 - Perguntas e Respostas
Nele você encontrará orientações básicas acerca da tributação pelo Lucro Real. Ainda assim, se persistirem dúvidas, desde que específicas, torne a entrar em contato.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade