x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.854

Definir o regime de apuração de receitas para o ano-calendár

ACACIO CORREIA MACHADO

Acacio Correia Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 21:43

Gostaria de saber como faço a opção pelo regime de apuração das receitas, pois quando eu vou no portal do simples nacional, o mesmo informa que a empresa ja é optante.
Obs: Isto acontece quando vou apurar o periodo de 11/2014. 3097.
Se alguem puder me ajudar agradeço.

3097 - Antes de efetuar a apuração desejada, é necessário definir o regime de apuração das receitas para o ano-calendário 2015. A opção deve ser feita no Portal do Simples Nacional, menu Contribuinte, Opção Simples Nacional, 'Opção pelo Regime de Apuração de Receitas'. (Conforme Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011 - DOU de 01/12/2011.)

Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 6 dezembro 2014 | 10:54

Então amigo, na verdade este aviso não é para solicitar a opção pelo Simples haja visto que vc já é optante como vc disse. É pra vc escolher o regime de apuração de receitas, se é regime de "Caixa" ou regime de "Competência". Vá em todos os serviços e escolha "Opção pelo Regime de Apuração de Receitas" lá tem a opção pra vc consultar os anos anteriores caso vc tenha dúvida se é regime de caixa ou competência. Depois que escolhi o regime deu certo aqui comigo. Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade