Ronaldo Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos hoje vi uma notícia na internet e pelo que entendi não estar no último lote do IR significa que ficou na malha fina. Seria isso mesmo? E se não tiver valor a ser restituído? Obrigado a todos.
respostas 7
acessos 1.585
Ronaldo Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos hoje vi uma notícia na internet e pelo que entendi não estar no último lote do IR significa que ficou na malha fina. Seria isso mesmo? E se não tiver valor a ser restituído? Obrigado a todos.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRonaldo Lima,
Os lotes residuais que serão ser pagos pela RFB a partir de 2015 são os que contém as declarações que caíram na malha fina (você deve procurar estas informações pelo portal e-cac, ou pessoalmente na RFB), e mesmo que voce não tenha imposto a ser restituído, mas apresentou algum tipo de movimentação financeira ou inconsistência na sua declaração (por "n" situações), pode sim ter caído na malha.
Att
Ronaldo Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado Itamar pela ajuda.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Itamar,
Não se pode afirmar com segurança que os contribuintes que não constam do último lote de restituição estejam (necessariamente) em malha fina.
Temos aqui o caso de seis contribuintes que não receberam restituição e ao verificarmos no e-CAC a situação de suas DIRPFs consta a observação que estão em processamento, ou seja, nem ao menos foram processadas.
É certo de que é a primeira vez que nos deparamos com tais situações, mas também é certo de que não estão em malha fina, pelo menos até que sejam processadas.
...
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde a todos!
Eu tenho duas declarações que tinham imposto a restituir e também não vieram no ultimo lote. Entrei no e-CAC de ambas e não consta nenhuma pendência.. mas eu imagino foi porque tive que retificar ambas...
Acho que é por isso que não vieram no ultimo lote.....
Sds
Visitante não registrado
Aconteceu aqui comigo que os dados bancários estavam incorretos e por isto não creditou, deem uma verificada.
Umberto Mallmann
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Pessoal!
Como o Saulo comentou, a ausência de restituição em 2014 não significa necessariamente que a pessoa física tenha retido sua declaração em malha fina.
Tenho aqui algumas situações em que as pessoas físicas "não" receberam a restituição e após uma consulta diretamente na Receita Federal fui informado que
a fonte pagadora não havia feito o pagamento das retenções e com isso as restituições estavam bloqueadas.
Cada caso é um caso, assim como já tive situações em que a pessoa física não tendo recebido a restituição em um ano calendário recebeu em outro.
Att.
Umberto
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
o interessante é que consultei de alguns clientes no e-cac onde consta tudo certo,porem eles não foram restituídos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade