Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.077

Exclusão do Simples por atraso de pagamento de multa.

renato messias da silva

Renato Messias da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:19

Uma empresa estava com multa por atraso de entrega de DIPJ e DCTF em 2013, a partir de 2014 a empresa conseguiu se enquadrar no Simples.
A Empresa em outubro/2014 recebeu a carta encaminhada pela Receita avisando que caso não pagasse a multa estaria excluída do Simples a partir de janeiro de 2015. O debito não foi pago no prazo solicitado pela RFB, quitando a divida ainda em Dezembro, haveria possibilidade da empresa continuar no Simples ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 19:14

Boa noite, colega você teria que ter atendido, a notificação da SRF, e se não pagase , pelo menos parcelasse, não poderia ter perdido o prazo de forma alguma, com isso, o sistema deve ter excluído , so indo a SRF, para saber como você resolve, mas isso tem que ser rápido, pois o ano esta acabando. Quando existe uma notificação e um prazo tem que dar uma solução logo.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ERIK OLIVEIRA

Erik Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 20:37

Boa noite, além da SRF teria que ver todas as outras repartições e negociar ou pagar caso tenha alguma outra pendência, com todas as pendências sanadas faça a solicitação para o ano de 2015 para nova avaliação.

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 23:31

Erik Oliveira , exatamente isso. Depois que se recebe uma ADE de exclusão do simples tem que cumprir o prazo, se não e necessário uma nova solicitação de opção do simples, mas recomendo que faço primeiro um agendamento.

renato messias da silva

Renato Messias da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 10:29

O cliente foi até a RFB, foi bem mal atendido para variar, mas falaram que ele teria que pagar a vista e protocolar uma contestação na RFB e com isso em 2015 deveria pedir a inclusão novamente,

encaminhei um e-mail para RFB e me responderam a mesma coisa, que teria que quitar o debito e pedir nova inclusão até o fim de janeiro de 2015. segue abaixo o e-mail... Vou aguardar e até o ano que vem eu posto a conclusão

FaleRFB09 <@Oculto>
15:47 (Há 18 horas)

para mim
Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Caso a empresa venha a ser excluída do Simples Nacional, existe a possibilidade de solicitar nova opção em janeiro de 2015, mas, para isso, a empresa tem que regularizar sua situação até final de janeiro.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------
Não responda esta mensagem. Para que seja efetuado um novo contato com a Secretaria da Receita Federal do Brasil via correio eletrônico, solicitamos que entre no sítio https://www.receita.fazenda.gov.br, ou clique no atalho abaixo para o envio de suas dúvidas: www.receita.fazenda.gov.br

Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse: www.receita.fazenda.gov.br



Para: <@Oculto>
cc:
Assunto: Simples Nacional

ASSUNTO: Simples Nacional

DATA/HORA: 09/12/2014 - 11:08:18 ID: OcultoOculto

CONTRIBUINTE: Renato CPF: 295.252.128-07

SEXO: M ESCOLARIDADE: Superior Incompleto (3º grau) IDADE: De 31 a 45 anos

PAÍS: BRASIL UF: SAO PAULO

CIDADE: SAO PAULO


Mensagem
Bom dia

Uma empresa perdeu o prazo de 30 dias para pagar algumas dividas que aparecia no conta corrente ( Atraso de entrega de DIPJ e DCTF) pois precisava pagar o 13° e ferias de alguns funcionários e neste meio tempo um dos sócios veio a falecer complicando ainda mais o caixa da empresa, devido ao não pagamento a empresa estará fora do Simples Nacional a partir de janeiro de 2015, pagando a vista, tem como a empresa se manter no Simples Nacional ? tem como protocolar alguma petição para o comitê gestor do Simples Nacional reavaliar o caso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade