x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 825

PIS E COFINS - NÃO CUMULATIVO

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 15:16

Olá pessoal, queria saber se uma nf emitida para vendas de entregas futuras incide no calculo de PIS e COFINS - não cumulativos(no mes corrente da emissão da nf.).

Desde já agradeço

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 22:48

Boa noite André,

O único imposto que não incide sobre a Nota Fiscal de Venda para Entrega Futura é o ICMS.

Isto porque não houve a circulação da mercadoria. No entanto, a partir do instante em que a mercadoria circule (for entregue), incidirá também o ICMS.

A generalização da resposta visa apenas a mentalização do assunto. Há que se ter em conta as isenções específicas decorrente da legislação referente aos impostos e contribuições e/ou a própria sistemática tributária da empresa, ou seja, só incidem os impostos que as receitas da empresa vendedora estiverem normalmente sujeitas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade